segunda-feira, 5 de novembro de 2012

NA LUTA CONTRA O CÂNCER

Prezados;

Peço alguns minutos de sua atenção.

Vou contar o que vem acontecendo comigo bem rapidamente.

Atualmente tenho 37 anos, sou casado, tenho um filho de 03 anos e sou corretor de seguros - além de trabalhar numa empresa de consultoria; portanto tenho a vida igual a maioria das pessoas do planeta.

Em 2010 fui surpreendido com um diagnóstico de câncer no intestino a desde então venho lutando contra o que considero a pior doença já existente.

O fato é que depois da retirada do tumor no intestino e com as sessões de quimioterapia, a doença reapareceu no fígado que foi retirada em nova operação e atualmente com os exames todos em ordem, considerava-me com a doença controlada.

Semana passada acordei normalmente, tomei banho e café e fui para o ponto de ônibus ao caminho do meu trabalho e senti meu lado esquerdo inteiro do corpo ficar dormente.

Algo estava errado.

Fui imediatamente ao hospital e depois de uma semana internado e dos exames feitos foi detectado que tenho um tumor no cérebro. Mais uma batalha, talvez a maior de todas torna-se meu imenso desafio nesse momento.

Estou preparado para a nova guerra.

Eu jamais vou desistir. Eu estou pronto para o que vier.

Nesse período venho fazendo uma grande viagem interior buscando os motivos que me levaram à essa situação tão complexa, e entendo que minha missão nesse momento é compartilhar algumas observações com você que ainda tem a possibilidade de sair da rotina medíocre do dia a dia e fazer acontecer.

Espero que possa ajudar alguém que lê isso.

Seguem alguns humildes conselhos:
Passado já era amigo ! Não fique remoendo o que passou. Nada vai mudar ! Pode espernar, mas não tem saída.
O Futuro ainda não chegou. Planejamento é essencial - eu bem sei, mas se você não agir hoje, a coisa não acontece. Não deixe para amanhã.
Viva o "Presente". Preste atenção nessa palavra. Não é por acaso que chama-se "presente". Todo dia quando você abre os olhos para um novo dia é um presente que você ganha do Universo, então aproveite-o. Viva intensamente hoje - é serio !
Seja sincero até doer. Não faça ceninha com as pessoas. Seja franco, sincero, verdadeiro. Será ótimo para todos. Dê sua opinião. Não se esconda. Não fuja das situações. Tenha coragem.
AME - TENHA PAIXÃO PELAS COISAS. Ame do seu jeito, não importa como for; mas demonstre o amor para quem lhe é especial e se for ter que gritar e xingar, também faça-o. Não perca a oportunidade. Seja você mesmo.

Agora um papo rápido com você que é HOMEM como eu.
Nós homens não vamos ao médico nem "a pau". Se a gente sente alguma dor, alguma indisposição, nem remédio a gente toma. A gente espera passar. Nós somos muito mais medrosos que as mulheres.
As mulheres pelo próprio instinto de mãe sempre vão procurar ajuda, não ficam esperando a situação se agravar; portanto você que se acha o macho alfa (como todos achamos que somos) quando sentir algo, vá buscar atendimento e também é importante que você converse com alguém próximo (esposa, família, filho) para que as pessoas te ajudem nesse momento. Vá ao médico, amigo ! Falta um dia no boteco e vai passar por uma consulta.

E para finalizar;

O câncer é uma doença muita complexa e cada caso tem as suas características e sintomas; então só o médico e exames podem identificar o que está acontecendo; mas vou apenas elencar alguns sintomas de que algo não esteja bem:
Perda rápida de peso;
Perda de Apetite;
Vômitos e Nâuseas constantes;
Sintomas de Anemia. Fraqueza e Palidez de pele.
Dores localizadas.
No caso do câncer do intestino. Intestino muito preso ou Intestino muito solto e ainda sangue nas fezes podem ser alguns sintomas.


VEJA BEM. VOU REPETIR NOVAMENTE. SÃO APENAS DICAS DOS SINTOMAS. EU NÃO SOU MÉDICO. EU SOU O OUTRO LADO DA PONTA - O PACIENTE. VÁ AO MÉDICO.
Eu espero que esse texto possa te ajudar a pensar um pouco diferente. Te fazer olhar para o dia a dia de uma perspectiva diferente. Hoje eu acordei com a vontade de escrever isso para vocês. Hoje eu abri o meu "presente" e optei por dividir a minha história com vocês.

O que não me mata, me fortalece !

Mauricio Parpineli de Araujo.

mauricio.parpineli@gmail.com

facebook/mauricioparpinelidearaujo

22 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Maurão, muito oportuna suas considerações. A cabeça está no comando, você sabe o que quer, tem tudo para vencer nova batalha.

Conte com nossas boas vibrações. E sucesso campeão!

"Orlando,um não corredor que corre" disse...

Cara, não te conheço pessoalmente, mas sua história e situação mexeram comigo.Obrigado pelas recomendações. Mas permita-me lhe fazer também uma recomendação. Gostaria que vc entrasse no site www.caiofabio.net e no campo denominado pesquisa , colocasse a palavra "câncer" e lesse tudo o que aparece lá.Sinta-se livre caso não queira fazê-lo, é apenas uma sugestão, caso aceite tenho certeza que lhe fará bem. Um grande abraço. receba meu apoio , minha solidariedade e minha oração por vc.

Jorge disse...

Mauricio tenha FÉ em DEUS que tudo dará certo meu amigo e que bom que vc não se entregou e não desistiu.

Realmente nós homens não gostamos de ir ao médico mas vamos fazer esta msg circular para que todos percam esse medo de ir ao médico.

Estarei torcendo para que de tudo certo para vc. Forças aeeee guerreiro, conte com o meu apoio.

Que Deus te abençoe e te cure.

Um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Luis Augusto disse...

Olá Maurício,

recebi o endereço de seu blog e lí seu depoimento a respeito do câncer. Sua disposição e vontade de vencer essa doença serão suficientes para a cura. Fique bem e tranquilo, faça sua parte no tratamento e que você vai sair dessa.
Um abraço
Luís Augusto Vasconcellos

ULTRA Sandrinha disse...

Querido colega, li seu texto e só tenho duas coisas a dizer: MUITO OBRIGADA e DEUS ESTÁ NO CONTROLE. Meu marido tb teve câncer duas vezes: em 2011 câncer de próstata que foi retirada com cirurgia e agora em 2012 detectado outro tumor no rim, foi também retirado cirurgicamente em junho. Como você, ele passa a experiência para as pessoas advertindo-as dos cuidados que devemos ter na prevenção desse mal. Está bem, graças a Deus, inclusive correndo e pedalando aos 71a. Tenha fé em Deus que você já é um vencedor. Estará nas minhas orações, com certeza. Deus fará a obra de novo.
Grande abraço e mais uma vez obrigada pela mensagem transmitida através do seu BLOG.

Mayumi disse...

Oi, Maurício! Vim aqui porque o Jorge me avisou sobre a postagem. Vim me solidarizar com você. Eu tive câncer em 2004, no útero. Cada caso é um caso... Acabei de postar sobre uma amiga que teve câncer no intestino e também fez várias sessões de quimio. Soube, no entanto, que ontem, ela estreou numa prova de 4 km. Espero que você continue a batalha, pois já é um vencedor! Muita força! Um grande abraço!

Fabi ♥♥♥ disse...

Oi Mauricio,estarei aqui orando por você,tenha fé.

Fabi =)

Antonio C R Colucci disse...

Força Mauricio!
Mais uma batalha!
#tamoJunto

Abraço
Colucci
@antoniocolucci
www.webrun.com.br/colucci

Dart Araújo disse...

Maurício obrigada pelos conselhos e força amigo.

Estamos com você.
Prazer em conhecê-lo.

Gi disse...

Olá, Mauricio seja forte nesta batalha você já é um vencedor.
Deus está com você. Giane

Jorge disse...

Maurício,
muita força,siga firme no tratamento,voce é um vencedor.
Jorge

Maurão disse...

Amigos;
Eu estou muito feliz com todas as mensagens. Elas tem sido um combustível mais que essencial pra enfrentar essa grande guerra.
Eu vou vencer.
Bom Dia à todos.
Mauricio Parpineli de Araújo.

Fábio Namiuti disse...

É assim que se fala, Maurão. Você JÁ ESTÁ vencendo. Siga firme nessa luta. Estamos todos com você.

Vanessa Figueiredo Protasio disse...

Esta nao é apenas uma luta !!!É uma vida !!!Vc está melhor a cada dia e a cada momento...Este é o seu estar presente...Continue assim passo a passo que a sua energia é implantada e retorna em forma de forca ...As oracoes sao sempre uma fonte de luz ...Vc é um guerreiro !!!Busque seus pontos fortes e descubra sua infinita capacidade...Estamos ao seu lado unidos em pensamento...Vc vai ficar bem !!!Um abraco solidario...Vanessa de Figueiredo Protasiio

Jorge disse...

É isso mesmo Maurão é assim que se faz desistir jamais...Deus é com vc meu amigo.

Um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Equipe Pena disse...

Força amigo. Espero que saia dessa e deixe esse bom exemplo para todos.

Diego Viana Gomes
www.equipepena.com.br

Silvio Americo disse...

Maurão, obrigado por compartilhar tua luta, e tenha Fé, pois Ele não te colocaria nessa corrida, se não acreditasse na tua Força!
Abraço Fraterno!

Xampa disse...

Mauro, melhoras, tudo de bom e força.

MARATONA !!! VENHA PARA ESTA AVENTURA disse...

Parabéns pela sua atitude, você e Guerreiro !!! Tenha em mente que você pode superar, de alguma forma esta experiência é válida para você, e se você esta decidido pela sua saúde pelna, então faça-a existir no teu corpo e mente, ACREDITE, VOCÊ PODE ...

Maurão disse...

Muito Obrigado - Equipe Pena, Silvio Américo, Xampa meu camarada.
Antonio Carlos (Maratona). Esse é o meu maior desafio. Conversar com o meu corpo e minha mente para exterminar tudo isso.
Valeu pelos comentários.
abs.
Mauricio.

blog da jacqueline Terto disse...

Oi Mauricio!
Estou feliz de sua força e determinação. E mais ainda da tamanha capacidade de reflexão por todo esse momento de sua existencia.
Mantenha-se firme no proposito de seguir adiante! Que o plano superior espiritual na figura do querido Jesus possa estar com voce.
Ultra abraços,
Jacqueline Terto

Maurão disse...

Prezada Jacqueline.
O plano superior espiritual está comigo sim. Eu estou com ELE. Obrigado pelo apoio.
abs.