sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A sublime sinceridade da CRIANÇA. Não perca a criança dentro de VOCÊ

Prezados;

Desde que tudo isso começou, posso afirmar que essa minha viagem interior; de autoconhecimento é algo sem volta (e fico feliz que seja assim).

E a cada dia eu consigo perceber atitudes que talvez não conseguiria sentir com tanta clareza aos meus olhos.

Foi como já comentei em algum momento. É necessário ver a situação sobre várias perspectivas. Pegue o problema que está na sua mão e vire-o de cabeça pra baixo. Você pode surpreender-se.

Quero deixar hoje aqui pra que todos possam refletir nesse final de semana, uma pequena história que aconteceu essa madrugada em casa.

Inicialmente um à parte sobre ser criança.

Criança é a coisa mais autêntica que existe. Como gosto de dizer, criança é sincera até doer. Se ela não quer beijar a visita, ela não beija. Se ela não gosta da roupa, mais cedo ou mais tarde a roupa vai ser trocada.

Essa franqueza deveria manter-se conosco durante nossa vida; mas os anos vão passando e nós vamos colocando várias capas sobre nossos sentimentos para “mascarar” a nossa essência; em benefícios de algumas situações. Todos nós somos assim e talvez puxar o assunto pra roda seja um começo.

Vamos ao que aconteceu.

Meu filho tem apenas 03 anos e dorme sem fralda; mas esporadicamente faz xixi na cama e entende qual é a rotina adotada quando isso acontece. Geralmente nós trocamos ele que vai dormir junto com a minha esposa e eu vou buscar um outro colchão para continuar o sono.

Ontem no meio da madrugada ele chamou-nos dizendo que tinha feito xixi; mas antes mesmo de começar a trocá-lo, ele ficou muito preocupado perguntando pra mãe dele onde eu iria dormir, já que teríamos que levá-lo pra minha cama. Vejam só. Existe ato mais belo que esse ? Sim; existe.

Eu fui deitar em outro colchão e ele pediu pra tomar leite e enquanto a minha esposa aprontava a mamadeira ele ficou sussurando: Mammmãããeeee várias vezes e ela não estava escutando. Perguntei o que ele queria, e ele disse que queria dizer pra mãe dele que a amava (simples assim). Naquele pequeno (ou gigante ?) ato ele identificava que é uma criança amada e que tem pessoas que cuidam dele e externou da forma mais simples e avassaladora o que a gente acaba esquecendo na loucura do dia a dia. Portanto não perca a oportunidade de agradecer por tudo que você tem. Declare o seu amor.

Eu sei que é difícil; mas vamos manter a criança acesa e viva dentro de cada um de nós.

Ontem foi um dia mágico pra mim. E eu senti o amor circulando forte e abundantemente pela minha casa.

Bom Final de Semana.

É isso.

Mauricio.

e-mail: mauricio.parpineli@gmail.com

facebook/mauricioparpinelidearaujo

3 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Lindo e autêntico. E você está revelando uma outra virtude...a de tocar os outros pela escrita. Parabéns!! Siga firme!

Reginaldo Guarnieri disse...

Show Mauricio, ñ tem dinheiro que pague! Abração.

Maurão disse...

Camarada Hoffmann;
Escrever e dividir isso com todos tem me fortalecido a cada dia. Valeu. Tô firme. Abs.