quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Abrem-se as cortinas




Olá amigos;

Como todo o começo necessita de uma apresentação, lá vai:

Meu nome é Mauricio, atualmente tenho 33 anos de idade e sou casado.

Como vocês podem perceber o nome que foi dado ao blog é um trocadilho com a minha profissão. Sou Corretor de Seguros e relativamente novo na profissão. Trabalho com assessoria empresarial desde 1995/1996 e em 2005 conclui o curso de corretor de seguros e encarei um novo desafio em minha carreira profissional. Mais informações aqui.


Comecei a correr em 2002 com o único objetivo de perder peso e consequentemente sair do sedentarismo em que me encontrava naquele momento. É engraçado como certas situações marcam em nossa memória. Lembro-me perfeitamente do dia que iniciei o meu primeiro trote à 07 (sete) anos atrás. Escolhi um parque perto de casa; que aliás continua sendo um dos principais locais de treino até hoje, que possui uma pista de corrida/caminhada em volta de um campo de futebol e estende-se também em volta de um playground, não tendo a volta completa mais que 300 metros.


Pois bastaram fatídicas 02 voltas num trote lento para que eu percebesse que o desafio seria grande. Esses 600 metros pareciam intermináveis. Nada como paciência, perseverança e disciplina.


Decidi relatar as experências num blog por vários motivos. O primeiro é porque percebi que quase não tenho dados armazenados, estatísticas, detalhes e curiosidades sobre as corridas que participei; nem informações que às vezes são relevantes dos treinos, das dores, enfim; todo o cotidiano de um corredor amador. E nada mais prático que o mundo virtual para expressar tais situações.


Esse lance do blog já começou a ajudar, pois até ontem, tinha somente na memória e em vários papéis que não sei onde estão; sobre as informações das minhas participações nas corridas, das datas e distâncias percorridas. Então, tive que levantar as informações mínimas para postar e "zerar" esses 07 anos de corridas, que nem foram tantas assim, porém executadas todas elas com grande dedicação. Segue abaixo:


Breve CURRÍCULO
  • 07 corridas Volta da Penha (10 km);
  • 02 corridas dos Bombeiros - Corpore (07 e 10 km);
  • 01 corrida Circuito Baixada Santista etapa Praia Grande (10 km);
  • 01 corrida 450 anos de São Paulo - Corpore (06 km);
  • 01 corrida 6 k Exército Brasileiro - Corpore (06 km);
  • 01 corrida 10 km - Corpore (10 km);
  • 04 corridas Abertura - Corpore (6,5 e 3 corridas de 12 km);
  • 01 corrida da Mooca Clube Atlético Juventus (10 km);
  • 01 corrida de São Silvestre (15 km);
  • 01 corrida Parque Vila Prudente (6,5 km);
  • 01 corrida Hebraica - Corpore (06 km);
  • 01 corrida Super 9 km Interlagos (09 km);
  • 01 corrida Sub Prefeitura Vila Prudente (05 km);
  • 01 corrida Meia Maratona São Bernardo do Campo - Corpore (21,1 km);
  • 01 corrida Centro Histórico Bovespa - Corpore (09 km).

Estatísticas/Ano:

2002 - 01 corrida;

2003 - 03 corridas;

2004 - 04 corridas;

2005 - 02 corridas;

2006 - 02 corridas;

2007 - 05 corridas;

2008 - 08 corridas até a presente data.

TOTALIZANDO 25 CORRIDAS.

Analisando friamente não são muitas corridas em 07 anos de atividades, porém cabe ressaltar que comecei a correr pela simples paixão de correr. Evidentemente que depois que comecei a ler mais sobre o assunto, navegando pela internet, acabei descobrindo informações sobre as corridas e fui participando gradativamente, sem stress, conforme o bolso suportava pagar. Aliás, esse assunto de valor de inscrição dá um livro se formos discutir. Minha opinião hoje é que as corridas de rua viraram um "ótimo" negócio para quem organiza; e não acho justo pagar R$ 50,00, às vezes até mais que isso para participar de uma corrida de 10 km, então simplesmente não vou, mas pretendo abordar isso num outro post, porque o assunto é controverso.

Outro ponto positivo de não participar todo final de semana de provas, é que nesses 07 anos de corrida jamais tive uma lesão sequer e isso eu digo com orgulho, pois não participo de tantas provas, pórem corro durante a semana e principalmente nos Sábados e Domingos. O meu "barato" é correr, simples assim.

Bom, acho que para começar a apresentação atingiu o objetivo.

PS.: Apesar do meu nome ser Mauricio, as postagens sempre serão assinadas como "Maurão" que é como os meus amigos e familiares me chamam.

Abraço.

Maurão.

6 comentários:

Unknown disse...

Olá, Maurão.

Seja bem-vindo ao seleto grupo de corredores-blogueiros. Vida longa ao novo blog, que você possa encontrar nele ainda mais estímulo e disposição para continuar praticando essa atividade física tão benéfica para todos nós.

Parabéns pela sua relação saudável com as corridas de rua. O que conta realmente não é a quantidade de provas de que se participa, mas como você as encara. Os seus sete anos sem lesões como corredor mostram isso muito bem.

Obrigado por ter colocado o link para o meu Arquivo de Corridas nos favoritos, já retribuí a gentileza inclusive. Certamente vou ser visitante assíduo e espero também ajudar na divulgação.

Um abraço e boas corridas !

Fábio

G.M. disse...

Maurão,
Parabéns pela iniciativa e como disse o amigo Namiuti: "Longa vida ao novo blog".
Congratulações pela iniciativa e parafraseando o Fábio (novamente) lhe digo: obrigado por ter incluído o blog que escrevo entre os seus favoritos e já cadastrei o que você escreve entre os meus prediletos.
Estamos juntos !
Ass.: Guilherme.

Maurão disse...

Grande Fábio Namiuti.

Na verdade acompanho o seu arquivo de corridas faz um bom tempo e de certa forma me espelho em você principalmente no que diz respeito à sua atitude como atleta, fora a generosidade de todos vocês. Venho acompanhando todos vocês quase que diariamente; todos que estão na minha lista e percebi que estão transformando-se numa família. Saiba que tenho muito respeito e admiração por todos.
Abraço.
Maurão.

Maurão disse...

Guilherme, meu camarada.

Como postei no seu blog, acompanho desde o começo a sua "saga" e admiro demais sua disciplina com os treinos.
Aliás vou te pedir descaradamente permissão para ter um blog parecido com o seu, pois vou postar os treinos que fizer, além de outros relatos.
Torço para que essa sua fase turbulenta passe o mais rápido possível e tudo volte à normalidade.
Como disse ao Fábio, tenho o maior apreço por vocês.
Estamos juntos sim, amigo !
Abraço.
Maurão

G.M. disse...

Maurão,
O apreço por você é igual, tenha certeza disso.
Para ser coerente: o blog que eu escrevo já uma cópia descarada (mas mal-feita) do Namiuti e do Nadais, por isso não se constranja, pois o meu não é nem um pouco original, mas o "plágio" é uma forma de expressar admiração, que é o que eu sinto pelos dois blogueiros citados acima.
Valeu!
Ass.: Guilherme.

erika disse...

oiiii..
sua fessora passou por aqui..
bom agora vou ficar sabendo certinho se vc anda treinando...rs
e tb pra te dar parabens pela sua garra e determinaçao..
adorei o blog..muito legal..
e continue assimm..esbanjando saude e alegria na vida e nos treinos.
bjs
Erika