quarta-feira, 16 de setembro de 2009

79 Volta da Penha - 13/09/2009

Imagem: Keep Running
Olá camaradas.
No Domingo passado tive o prazer de comparecer mais um ano nessa corrida que é a minha preferida, por ser nela minha estréia como corredor, perfazendo até o momento 08 participações.
Na verdade utilizei essa prova como "treino de luxo" digamos assim, pois juntei a vontade de retornar a correr, com a possibilidade de participar todos os anos da Volta da Penha, e nesse ano optei por correr apenas os 05 quilômetros.
No Sábado retirei o meu kit sem problemas e no Domingo cheguei cedo ao clube. O sistema de guarda-volumes desse ano funcionou melhor que dos anos anteriores.
Fiz um bom alongamento e aqueci dentro do clube na pista de atletismo em volta do campo.
Faltando 10 minutos fui para a largada e fiquei lá atrás, pois a minha intenção era simplesmente voltar a sentir o "barato" que é correr.
A largada atrasou um pouco e lá fomos nós para a batalha. Saí bem tranquilo, pois logo no início temos uma das duas subidas da prova e consegui vencê-la sem maiores problemas, porém o organismo dizia que faltava preparo; a respiração ficou mais ofegante e os batimentos cardíacos subiram, então encaixei a respiração e a coisa foi estabilizando-se.
Já dizia o ditado: -Tudo que sobe ?!?...... desce, e foi uma ótima sensação soltar o corpo, sentir o vento no rosto e contemplar com alegria que estava correndo novamente.
Em seguida entramos na Av. Tiquatira, e o pessoal que estava fazendo os 05 km tinham que quebrar à esquerda, pois já estavámos no meio da prova.
Na sequência temos a segunda subida da prova que é feita sobre o viaduto que irá desembocar na marginal, e no viaduto senti um pouco mais, porque além da subida o calor já maltratava dos corredores.
Quando estava prestes a cruzar a placa do km 04, escuto sirenes se aproximando e pensei: - Deve ser a elite masculina dos 10 km que já estão chegando; e era mesmo. Do meu lado passou um Queniano que fez até vento...rs, e assim foi chegando a elite masculina e feminina e eu alí no meu trote resignado.
Entrei no clube para os metros finais e sobrou um pouco de gás para um sprint final, mas bem no finalzinho...rs.
Não tenho o meu tempo correto, pois ainda não encontrei o resultado oficial da prova e antes da largada acabei destravando o cronômetro do relógio bem antes da partida, porém o mais importante para essa "pangaré" foi o retorno à uma atividade que me proporciona um grande prazer.
No término, voltei rapidamente para a casa, pois a saudade do filhote era grande.
É muito bom voltar a correr !

9 comentários:

G.M. disse...

Boa, Maurão !
Pegou uma pedreira no seu retorno, hein ?
Parabéns pela volta.
Seja feliz.
Ass.: Guilherme.

Ricardo Hoffmann disse...

Belo retorno Maurão. Bom ouvir noticias suas.

Unknown disse...

Diz ai Maurão que sol foi aquele ...
parece qua na ZL o sol brilha mais forte !!!

Meu caro o resultado esta em : http://www.chiptiming.com.br/v3/resultado_view.php?pCodEvento=815

Grande abraço e Parabéns !!!

Unknown disse...

Bacana, Maurão! Grande retorno às ruas... E belo relato também, estávamos todos sentindo falta disso. Que venham outras provas, sempre com alegria, desresignando-se cada vez mais e sendo alcançado pelo queniano cada vez mais perto do final.

Abraço!

Fábio

FREE ATLETA disse...

Grande Maurão, obrigado pelo coments em meu Blog.Satisfação total em seguir o seu!!! O segredo p/ ir longe nessa vida é rir das situações ruins, fazer bastante amigos e cutir o que se faz, o resto é resto rsrsrs.Parabéns pelas provas amigo fique na paz de Deus...

Maurão disse...

Guilherme;
Pois é, porém não deixaria de participar dessa. Valeu pela força.
==================================
Hoffmann;
Aos poucos vou voltando, devagar e sempre. Valeu camarada.
=================================
Eduardo;
Realmente o sol tava "pegando"; mas a melhor coisa é voltar pra casa com a sensação de dever cumprido. Valeu por passar o link do resultado. Abração.
=================================
Obrigado meu camarada Carlos Lopes.
=================================
Fala Namiuti;
Prazer sempre em falar contigo.
Cara, a única possibilidade de chegar antes do queniano na chegada é pegando carona em alguma moto, e ainda tenho minhas dúvidas. Vai correr assim lá no Quênia, viu...hahahahahahahaha
==================================
Fala Joka;
O prazer é todo meu em ler os seus relatos.
Sinto sinceridade e alegria no que vc escreve, como sinto satisfação em acompanhar cada camarada aí de cima nos comentários.
A galera das corridas tem boas vibrações.
================================
Forte Abraço à todos.
Maurão.

Mayumi disse...

Oi, Maurão! Bom retorno às corridas! Eu também estou retornando aos poucos! Tenho mais treinado que participado de provas! Um abraço!

Maurão disse...

Oi Mayumi;
Obrigado pela visita.
Eu tenho acompanhado a "saga" no seu blog e torço muito por vc.
Valeu pelo apoio.
Abraço.
Maurão.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Maurão, parabéns pelo retorno as corridas e pela corrida da volta da penha...

Bons treinos,

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com