
Com o início do horário de verão e dormindo uma hora à menos, esse Domingo foi mais difícil chegar cedo no local da prova, mesmo sendo do lado da minha casa.
Em poucos minutos estávamos em frente ao Clube Juventus e percebi que não tinham muitos corredores como no ano passado.

E morrendo de sono...
Depois de pronto, fui dar uma volta dentro da área do clube que foi disponibilizado para as assessorias montarem suas tendas. Um lugar bem bonito, e alí dentro também estavam disponíveis para os corredores: sanitários, guarda volumes, etc...
Um pouco antes da largada, começou a chover; o que levou quase todos para baixo de uma marquise, onde se entregavam os chips e por lá fiquei nos arremates finais.
A largada atrasou um pouco e até aí a chuva já tinha cessado. Na hora de alinhar é que realmente ví que esse ano estava com bem menos participantes. Fui lá pro fundão (que é o meu lugar) e fiquei só aguardando, batendo papo com outros corredores que estranhavam a pouca galera presente.
Acho que o horário de verão fez alguns perderam a hora, e outros não foram por preguiça...rs.
Mas o fato é que tínhamos mais corridas acontecendo pela Cidade.
De repente, ouço a buzina lá do fundão...

Então, Vamô que Vamô !!!
Deixaria a tentativa do tão procurado sub-50, por uma corrida de prevenção, forçando quando estivesse bem e diminuindo quando fosse necessário.Como tinha passado mal de quinta para sexta e não estava 100 %, minha estratégia mudou completamente.
Essa corrida tem sua espinha dorsal na Avenida Paes de Barros.
Logo que saímos, nós contornamos o clube à direita e vamos por ruas estreitas por dentro do bairro da Mooca até enfim desembocar na Paes de Barros. Nesse começo estava muito bem, com pace de sub 5 min/km.
Quando ganhamos a Paes de Barros, depois de uns 150 metros de terreno plano, começa a subida.Continuava me sentindo bem. Venci essa primeira subida sem dificuldades. Depois a avenida volta a ficar plana para enfim; isso mesmo, começar a descer.
Nessa primeira perna da corrida, estava num ritmo bom e até animador. Forcei um pouco na descida e depois saímos da avenida entrando à esquerda, acessando um pequeno trecho da Rua da Mooca, para cruzar novamente as pequenas ruas do bairro, para enfim numa subida, começar o teste dos melhores preparados. Essa subida levaría-nos de volta a Paes de Barros, então o cara tem que dosar sua força, pois essa subida já é acentuada e encaixa-se com a outra da avenida, portanto é o trecho crítico da prova. E foi alí que não tão propositalmente "quebrei"...rs.
Como estava controlando a corrida para não me sentir mal, foi nessa parte que diminuí bem o ritmo e fui vencendo as subidas.
Fato curioso: Quando já estava terminando o desafio das subidas, eu vinha tão concentrado em terminá-las que quase atropelei um fotógrafo que estava postado no meio da rua, disparando suas fotos pra todo canto e acho inclusive que ele não me viu também...rs.
Faltando em torno de 02 quilômetros para o término, aí o percurso fica mais brando, com descidas e pequenas irregularidades que não comprometem tanto o desempenho.
Fui tocando e quando estava chegando, arrisquei um mini sprint e pronto ! Mais uma para a história.
Na chegada estava disponível para os corredores: Água sem gelo, Gatorade trincando de gelado (à vontade) e kit com maçã, barra de cereal e torrone; além é claro da medalha e camiseta que gostei e corri com a própria no evento.
Meu tempo oficial:
279 Mauricio Parpineli de Araujo 1057 00:54:05 00:53:15 Avulso
De novo não era o esperado, mas como disse várias vezes: O que eu curto é correr e ponto !
E que venham as próximas.
O Clube Juventus merece os Parabéns pela boa organização. Percebi que eles realmente quiseram acertar os pontos que por algum motivo não acertaram na edição anterior. Eu recomendo e convido os amigos no ano que vem.
O relato veio. Atrasado; mas veio.
9 comentários:
Ai, Maurão:
parabéns por mais uma prova! Sub-5, é muito rápido! Rs. Eu não consigo nem fazer sub-6 direito! Rsrs. Bons treinos!
Maurão,
Parabéns pela sua perseverança de correr esta prova na Mooca, mesmo não estando 100% de saúde.
Estimo melhoras a você.
Obrigado,
Ass.: Guilherme.
P.S.: Me solidarizo com você em relação a sua "quebra" na subida, pois comigo aconteceu a mesmíssima coisa na USP, no dia 18/10/08.
Oi Mayumi;
Eu vejo no seu blog e vc tá treinando forte para maratona de NY. Logo, logo vai baixar esse pace atual fácil...rs. Valeu pela visita.
=================================
Guilherme, meu camarada.
Já estou 100 %. Obrigado pela preocupação.
Com relação as subidas, realmente são o meu ponto fraco sim; preciso melhorar urgente !
Eu lí o seu relato lá da USP, porém vc quebrou na terrível subida da Biologia; essa não tem problema...rs...já faz parte do folclore das corridas..rs. Abraço.
Parabéns, Maurão ! Mais uma corrida pra história, mais um bom resultado, mesmo com esse imprevisto durante a semana; e mais um ótimo relato que você traz para a galera.
Parece ter sido uma prova bem bacana e que, se não vem crescendo no número de participantes (concorrência grande é assim), vem evoluindo na organização. Achei a medalha muito bonita, certamente vou querer ter uma dessas na minha coleção em breve, quem sabe já no ano que vem. E Gatorade geladinho à vontade é bom, hein ?
Um abraço e bom final de semana !
Fábio
Maurão, belo relato. E o tempo não está tão ruim assim não!! O que vale é a diversão. Abraços.
Namiuti;
Pois ano que vem programa-se e venha correr essa aqui, meu camarada.
Hoffmann;
Com certeza. Diversão acima de tudo.
Abraço pros dois.
Oi, Maurão:
Obrigada pelas palavras! Lembrarei de todos vcs na maratona! Um abraço!
Maurão...adorei sua visita...obrigada pelo elogio seu blog e muito bacana.
Farei mais visitas por aqui.
Bons Kms
Fabiana
Mayumi,
Estamos na torcida e expectativa do realto de Nova York.
==================================
Fabiana;
Eu é que agradeço suas palavras.
Abraço.
Maurão.
Postar um comentário